6º CONGRESO INTERNACIONAL DE CIBERPERIODISMO Y WEB 2.0


▶ Normas de estilo

GUIA PARA PREPARAÇÃO DE ORIGINAIS

1. Somente serão aceitos textos inéditos dentro do campo da Comunicação, que tenham relação com o tema do congresso e sejam considerados de interesse pelo Comitê Editorial.

2. Dentro dos prazos establecidos, o autor(es) deve enviar um resumo da comunicação com um limite máximo de 300 palavras, onde descreva com clareza os objetivos, os resultados e a contribuição original da comunicação apresentada.

3. Em um prazo de mais ou menos duas semanas serão anunciadas as comunicações aceitas.

4. Posteriormente, o autor(es) deve enviar o texto completo da comunicação, respeitando os prazos estabelecidos.

5. Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1.5, sem separação entre parágrafos. A extensão dos originais deverá respeitar um limite entre 4.000 e 8.000 palavras.

6. Os originais podem ser apresentados em qualquer dos seguintes idiomas: espanhol, inglês, português ou vasco.

7. Os artigos devem conter um título (no idioma original e em inglês), o nome do autor(es), respectivo(s) correio eletrônico e filiação (cargo e lugar de trabalho). Também deve constar um resumo de até 100 palavras, e até cinco palavras-chave (no idioma original e em inglês (abstract, keywords)).

8. Os subtítulos devem ser numerados em até três níveis, com algarismos arábicos (1., 1.1., 1.2.1., etc.). A introdução deve ser numerada com um 0.

9. Os artigos podem incluir notas, sempre que imprescindíveis. Devem estar situadas ao pé das páginas para uma melhor legibilidade.

10. As citações, seguindo o sistema Harvard ou parentético (exemplo: Verstraeten, 1996: 347), devem estar dentro do texto. As letras (a, b, c… ) podem servir para distinguir diferentes trabalhos de um mesmo autor e ano.

11. As referências bibliográficas utilizadas na redação de cada artigo, que devem estar ao final do mesmo, devem seguir as normas de citação UNE 50140.

-Para livros: SARTORI, Giovanni (1998). Homo videns. La sociedad teledirigida. Madrid: Taurus.

-Para artigos: NEGRINE, Ralph (1999). “Parliaments and the media. A changing relation”. En: European Journal of Communication, vol. 10, nª 7. London: Sage, p. 325-353.

-Contribuições em livros: KLEINSTEUBER, Hans; THOMAS, B. (1999). “Alemania: la continuidad del sistema federal”. En: MORAGAS SPÀ, Miguel de; GARITAONANDIA, Carmelo; LÓPEZ, Bernat (eds.). Televisión de proximidad en Europa. Barcelona: Servei de Publicacions de la Universitat de Barcelona, p. 43-70.

-Até três autores, deverão constar todos, por ordem alfabética; mais de três autores, se mencionará o primeiro, e a continuação a fórmula et al.

-Para documentos electrônicos, semelhantes a obras monográficas (unitarias) ou parte de outras, deverão ser seguidos os padrões anteriormente mencionados e, em lugar das páginas, se mencionará a URL e a data de consulta.

12. As tabelas e ilustrações devem conter títulos curtos e descritivos, numerar-se correlativamente e apresentar-se em arquivos à parte (tif, pict o eps).

13. Os resumos e originais devem ser enviados a ciberpebi@gmail.com


Dejar un comentario so far
Deja un comentario



Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s



A %d blogueros les gusta esto: